segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Biografia da TV! - abc a Maior Emissora do Mundo.

BIOGRAFIA DA TV!

American Broadcasting Company

A American Broadcasting Company (ABC Inc.), é um grupo de mídia norte-americano com sede em Nova Iorque, tendo a maior emissora de televisão do mundo. É uma rede de televisão e de rádio dos Estados Unidos, além disso, também pode ser vista através do ABC Family no Canadá. A emissora é de propriedade do grupo Walt Disney, que também possui outras emissoras de televisão, como Disney Channel, Disney XD e Playhouse Disney Channel. Os escritórios e os departamentos de esportes e telejornalismo da emissora ficam em Nova Iorque, enquanto os departamentos de teledramaturgia e programação ficam em Burbank, na Califórnia, ao lado da sede dos Estúdios Walt Disney. É atualmente a maior emissora de televisão do mundo.

História

A Criação da ABC

Para diminuir o monopólio de redes de rádio, a RCA vendeu por obrigação da FCC (Comissão Federal de Comunicações) a rede NBC Blue, mantendo a rede NBC Red, que naquela época era a maior e a líder dos EUA. Após uma disputa pela rede, a RCA vendeu a NBC Blue para Edward Noble, propietário da fábrica de doces Life Savers e da cadeia de drogarias Rexall. Mudou o nome da rede para "The Blue Network" e ainda criou uma empresa para administrá-la, a American Broadcasting System.
Em 1944, Noble mudou o nome da rede para American Broadcasting Company. A partir de então, a ABC começou a crescer em audiência com novos programas de rádio e Noble adquiriu novas estações para aumentar sua rede.

2004-presente: Renascimento

Determinados a alcançar de novo o status, a ABC antecipa as séries Desperate Housewives e Lost. Imediatamente, a audiênica da rede dispara graças a boa crítica, grande publicidade, e um pesado marketing durante o verão. Seguiram o mesmo caminho, as séries Grey's Anatomy em 2005 e Ugly Betty em 2006.
Nesta nova fase, a emissora finalmente achou reality shows adequados e de grande sucesso: Extreme Makeover: Home Edition e Dancing with the Stars.
Em 2004, a ABC lançou um canal de notícias chamado ABC News Now. Integra TV digital, TV à cabo, Internet e celulares.
Com a fusão Disney, todas as séries do horário nobre eram produzidas pela Tochstone Television. Em 2007, o estúdio passou a se chamar ABC Studios, como parte da estratégia da Disney em fortalecer suas três marcas: ABC, Disney e ESPN. Buena Vista Television, rede de estúdios de TV que tinha ABC como principal rede, passou a se chamar Disney-ABC Domestic Television.
Nos anos 2000, o bloco ABC Sports, marca que a emissora utilizava quando transmitia jogos na TV aberta, e a ESPN fundiram suas operações com o intuito de cortar gastos. Com a mudança, toda transmissão esportiva na ABC passou a ter o selo "ESPN on ABC".
Em 2007, a ABC iniciou um processo de renovação da marca: com uma nova campanha, novas vinhetas, novos gráficos, um logo redesenhado- com reflexos e com a aparência esmaltada- e um novo slogan- ABC: Start Here (algo como: O Começo é aqui)criada por Hachem Taha. Toda essa mudança é devido a mobilidade do conteúdo de notícias e entretenimento. Já que a partir desta campanha, os norte-americanos poderiam assistir episódios na intera, ouvir podcasts especialmente feitos pelo site da emissora e conteúdo no celular.
Em 2009, Disney-ABC Television Group anunciou a fusão de ABC Entertainment e ABC Studios, passando a se chamar ABC Entertainment Group, no qual se responsabilizaria na produção e na emissão. Assim o grupo espera cortar 5% da mão-de-obra.

A História Completa sem cortes sobre a abc vocês encontram no Wikipédia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...