segunda-feira, 16 de maio de 2011

Insensato Coração : JÚLIO RECEBE VIDEO DE CECILIA TRANSANDO COM RAFA!!!


Depois que uma transa de Cecília (Giovanna Lancellotti) e Rafa (Jonatas Faro) cai na internet, Leila (Bruna Linzmeyer) vai até o quarto da irmã dar apoio para que ela volte a frequentar as aulas na faculdade de cabeça erguida. A trama deve ir ao ar no próximo dia 30. No meio da conversa das duas, Júlio (Marcelo Valle) abre a porta, alterado e avança em Cecília. Ela fica acuada, nervosa e mal consegue falar.

Veja o diálogo tenso da família depois que Júlio assiste ao vídeo:

Júlio - Você pode me explicar por que eu recebi um vídeo mostrando você e aquele rapaz... Minha filha, o quê que é aquilo?

Cecília - Você recebeu?

Júlio - No meu trabalho! De repente, chega um e-mail e... Eu até demorei pra entender!

Leila - Calma, pai, escuta o que ela...

Júlio - Não se mete! Você sempre foi uma péssima influência pra sua irmã!

Leila - Só estou tentando ajudar, poxa!

Júlio - Uma filha se comporta como se fosse uma... e agora outra faz o... Você ainda é uma menina, Cecília! Meu Deus, o que aconteceu com a minha família? Eu disse tantas vezes que não era pra dormir na casa dum galalau de 18 anos com os hormônios explodindo! Será que ninguém viu o óbvio?!

Leila - Pai, por favor, deixa ela explicar o...

Júlio - Já falei pra você ficar quieta, Leila! Eu quero ouvir a Cecília. Parecia uma vadia...

Cecília - Chega! Vou pra faculdade! Não tenho a menor condição de ficar ouvindo essas coisas!

Cecília sai do quarto e Júlio e Leila vão atrás. A discussão continua na sala.

Júlio - Você não vai fugir do assunto, não! O que você fez foi muito grave!

Cecília - Mas eu não fiz nada! Nada!

Júlio - Como não fez? Eu vi o que você fez! E antes não tivesse visto!

Nessa hora, Eunice (Deborah Evelyn) chega da rua e vai entrando na conversa.

Eunice - Parem com isso, agora! Vocês estão piores que a família da faxineira! Dá pra ouvir os gritos da rua!

Júlio - Viu no que deu deixar essa menina dormir na casa do namorado? Nessa idade, ela não é mais virgem, e pelo visto já faz um tempo!

Eunice - Cecília, você está grávida?

Cecília - Não! Nós usamos camisinha!

Júlio - Me respeita, menina!

Cecília - Não estou te desrespeitando!

Leila - Espera, gente! O problema todo aqui é a Cecília estar transando com o namorado?

Cecília - Eu já sou maior de idade, estava apaixonada... E se essa família fosse normal, eu já teria conversado sobre isso com vocês!

Júlio - Mas precisava fazer um vídeo?!

Só nesta hora, Eunice começa a entender o que realmente está acontecendo.

Eunice - Como é? Um vídeo transando?

Cecília - Você acha que eu sabia que estava sendo filmada?

Júlio - Se quem me mandou o e-mail com o vídeo foi o próprio Rafael...

Cecília - Ele mandou até pra você?!

Eunice - Que vídeo é esse, meu Deus do céu?

Leila - O genro que você sempre sonhou pra sua filha, o filho do banqueiro, fez um vídeo dos dois transando e mandou por e-mail pra um monte de gente.

Eunice reage atônita. Júlio só agora entende a filha.

Júlio - Quer dizer que você não sabia?

Cecília - Claro que não, pai.

Júlio - Moleque! Safado! Desculpe, meu amor. Eu fiquei tão louco que nem consegui pensar direito. Como esse rapaz teve coragem?! Eu vou processar esse delinquente!

Eunice - Júlio, calma!... Eu quero entender exatamente o que aconteceu.


Eunice, em choque, tentando raciocinar. Mesmo pasma com a situação, ela tenta ponderar.

Eunice - Mas o Rafa fez isso por quê?

Cecília - Ele estava com raiva de mim por que eu sabia que o Cortez já tava de caso com a Natalie, antes da Clarice morrer, e não contei a ele. Eu pedi desculpas, mas pelo jeito ele quis se vingar.

Júlio - Eu vou meter um processo nesse delinquente! Marginal!

Cecília - Eu prefiro não mexer mais nisso, pai.

Eunice - Ouve a sua filha, Júlio, de cabeça quente, não se resolve nada. O que é que você vai fazer agora, filhinha? Vocês já conversaram?

Cecília - Conversar?... Mãe, eu não quero ver mais aquele cara na minha frente!


Eunice - Filha, não se deixe levar pela raiva. Tenta entender, o Rafael teve um momento de irresponsabilidade. Ele é muito jovem, acabou de perder a mãe...

Leila reage indignada, vai falar, mas se contém.

Cecília - Acabou, mãe. E eu já chorei demais, agora quero ir pra faculdade e seguir com a minha vida.

Cecília vai sair. Ao passar por Júlio, ele segura o seu braço, eles se encaram. Júlio, emocionado, beija o rosto da filha.

Júlio - Vai ficar tudo bem. Conta comigo.

Cecília - Valeu, pai.

Cecília sai e vai para a faculdade. A conversa continua na sala.

Leila - Você ia ter coragem de pedir pra Cecília relevar o que esse garoto fez?

Eunice - Até ontem eles estavam apaixonados...

Leila - Mãe! Ele filmou uma transa dos dois e divulgou pra humilhar a sua filha!

Eunice - Foi só uma imaturidade que...

Leila - Hipócrita!

Eunice reage e vai replicar, mas Leila segue:

Leila - Seu problema não é o que suas filhas fazem com o próprio corpo, mas elas não usarem o corpo pra subir na vida!

Júlio - Leila, tá todo o mundo muito nervoso!

Leila - Você acha mesmo que a mamãe não sabia que eles transavam? Ela sabia que a Cecília não era mais virgem e escondeu isso de você! Ela incentivava a Cecília a dormir lá pra fisgar o namorado, só por que ele é rico!

Eunice - Isso não é verdade, sua leviana!...

Júlio - Eu acho que a gente tem que conversar.

Os dois discutem feio até que Júlio resolve sair de casa. Eunice não acredita, mas Júlio faz as malas no quarto. De volta à sala, Júlio encontra Eunice, que faz um comentário:

Eunice - Esse teatro só vai render assunto pra gentalha do bairro comentar. 

Júlio ignora Eunice e sai de casa. Leila consegue uma vaga para o pai na casa de Fabíola (Roberta Rodrigues).

PLANETA VIP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...