Você se lembra do reality show musical do SBT Popstars ?
No Brasil, Popstars foi produzido numa parceria entre o canal SBT e a produtora RGB. Seria o novo investimento do canal, na disputa Globo x SBT de Reality Shows, devido ao sucesso dos programas Casa dos Artistas e No Limite. Possuiu 2 edições, uma em 2002 e outra em 2003.Teve também uma parceria com a gravadora Sony Music.
A Temporada 2002 formou uma banda feminina, chamada Rouge, que apesar do segundo lugar na audiência do horário, explodiu em vendas, tendo as músicas Ragatanga (Asereje), Um Anjo Veio me Falar, Não dá pra Resistir e Beijo Molhado, hits do ano. Vendeu mais de 1.000.000 cópias.
O sucesso incentivou o SBT a fazer uma versão masculina em 2003. O programa teve a mesma audiência, e a banda novamente foi um grande sucesso, Br’oz que explodiu em vendas e foi extinta depois do segundo álbum.
Em 2006 o SBT decidiu fazer o reality “Ídolos” que revelou o cantor Leandro Lopes e a cantora Thaeme Mariôto, nenhum dos dois conseguiram fazer sucesso.
Em 2008, o formato foi comprado e produzido pela Rede Record, o reality revelou até hoje, Rafael Barreto que lançou o álbum “Pensando em Você”, mas acabou caindo no esquecimento do público e até da emissora, que praticamente não o considera o vencedor.
Em 2009 o vencedor foi Saulo Roston que também já foi esquecido, e em 2010 Israel Lucero foi anunciado o novo ídolo do Brasil, vencendo Tom Black e é um provável esquecido.
Em 2011 a Record pretende apostar no sertanejo, aja paciência!
A Globo bem que tentou com o FAMA em 2002, mas a fama prometida nunca chegou aos vencedores, alguém lembra da Vanessa Jackson ?, Marcus Vinícius ?, Tiago Silva ?, Fabio… ?, melhor não comentar…
Podemos dizer que Popstars foi o único reality show que deu certo, já que os grupos Rouge e Br’oz explodiram em vendas de CD e se transformaram verdadeiramente em ídolos do Brasil.
Relembre os sucessos do grupo Rouge:
“Ragatanga”, virou um megahit instantâneo, mesmo com sua letra ininteligível.
“Um Anjo Veio Me Falar” foi um dos grandes sucessos.
“Brilha la Luna” esteve entre as mais tocadas nas rádios de todo o Brasil.
Blá Blá Blá é marcado pela ausência de Luciana Andrade que saiu do grupo.
“Vem, Habib”, foi o sucesso do verão de 2005.
Em agosto de 2006 foi anunciado o fim da banda.
Surgiram boatos de que o programa voltaria no final de 2010, mas não aconteceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário